História

     O Grupo de Teatro D'iscape foi fundado em julho de 2010 por amigos que se conheciam e viviam teatro desde os tempos da escola. Todos se apaixonaram pelo fazer teatral no ensino médio e isso deu impulso a uma vontade de continuar o envolvimento com essa arte. Logo no início de 2012, um novo integrante ainda veio somar à equipe, e outras mudanças aconteceram.
     Hoje, os sete integrantes são estudantes de engenharia, letras, comunicação social, biologia, veterinária, comunicação organizacional, e permanecem apaixonados pela arte cênica. Agora, o grupo, independente e versátil, com a cara de cada um e a vontade de todos, pauta-se no trabalho colaborativo, na amizade, no individualismo dos integrantes e na versatilidade do todo.
     Os componentes encontraram no teatro uma forma e vontade de expressão comum a todos, e progridem por razões simples: se tornaram um só grupo, vivem o texto e, principalmente, contam com o carinho do público. Um grupo amador na raiz da palavra, que ama o que faz. E o faz por ser mais do que uma parte de sua rotina, faz por acreditar que o teatro pode ser uma forma de aliviar as tensões do cotidiano e gritar para todos aqueles que quiserem (ou não) ouvir aquilo que os sete amigos têm a dizer, assim, como uma válvula D'iscape.

Missão, visão e valores

     A missão do Grupo de Teatro D'iscape é promover a reflexão sobre a arte e a sociedade na qual o grupo está inserido, por meio da liberdade e da versatilidade que pautam sua produção, tornando-se uma válvula de escape para as tensões do cotidiano. No que diz respeito à visão, o grupo acredita que a arte de representar deve estar próximo do público, ser criada a partir dos anseios de todos. Fazer teatro é, em pouco tempo e com um trabalho baseado em criatividade, reflexão e vontade de passar mensagem, levar às salas de espetáculo histórias que envolvam e se diferenciem do que é normalmente mostrado aos espectadores.
     Os valores do grupo giram em torno da leveza, da criatividade, da democratização da arte, da amizade e da versatilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário